Noticias

NAUFRÁGIO: Comandante da embarcação se entrega à Polícia nesta terça-feira (13)

Apresentação está marcada para as 10h, na Delegacia Geral de Polícia Civil, em Belém.

Apresentação está marcada para as 10h, na Delegacia Geral de Polícia Civil, em Belém. Defesa confirma que orientou o suspeito a se apresentar.

Marcos de Souza Oliveira, comandante da lancha “Dona Lourdes II”, que naufragou e deixou mais de 20 pessoas mortas, no dia 8 deste mês, na ilha de Cotijuba, se apresenta ainda hoje à Polícia Civil do Pará. O advogado de defesa dele, Dorivaldo Belém, confirmou que orientou ele a se apresentar, o que deve ocorrer às 10h desta terça-feira (13), na Delegacia Geral, em Belém.

Para a Polícia Civil, Marcos é suspeito de homicídio doloso, quando o risco de morte é assumido. Esse risco seria a superlotação da embarcação e operação irregular da linha Marajó – Belém, com embarques e desembarques em trapiches também irregulares. Até a manhã desta terça, 22 mortes estavam confirmadas e 66 pessoas foram resgatadas com vida.
A lotação máxima da lancha era de 82 passageiros. As buscas continuam por corpos que possam estar dentro ou perto da embarcação, próximo à ilha de Cotijuba. Ainda não se sabe, de fato, quantas pessoas estavam na embarcação. Logo, o número de desaparecidos permanece incerto.

O titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Ualame Machado, destacou que Marcos era procurado. Porém, ainda não havia mandado de prisão contra ele, o que não o colocava na condição de foragido. As investigações estão em curso e foram colocadas em sigilo.
O comandante não era proprietário da lancha. A dona é a mãe dele, Meire Ferreira Oliveira. Marcos já trabalhava com transporte de passageiros e já teve duas embarcações apreendidas por irregularidades, além de várias autuações pela Arcon e pela Marinha do Brasil. Dois dias antes do acidente, ele havia sido notificado novamente sobre a irregularidade da lancha “Dona Lourdes II”. (A Notícia Portal / com informações de O Liberal).

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo