Noticias

Santana do Araguaia: Operação da polícia apreende 4 tabletes de maconha e 70 comprimidos de ecstasy

Um jovem casal foi preso. Além da droga foram apreendidos um revolver de calibre 38, 3 celulares e R$:325,00

Casal vinha sendo monitorado pela polícia e foi preso no endereço rastreado | Foto reprodução

O monitoramento do indivíduo já ocorria há semanas, tendo a equipe policial logrado obtido mais informações mais precisas sobre a sua atuação na última quinta-feira (22)

Na segunda-feira  (26), ciente que o investigado traria a droga de Redenção em um veículo FIAT/UNO, cor vinho, após a realização de diversos monitoramentos e patrulhamentos a equipe conseguiu localizá-lo e por volta das 23:00 iniciou-se os preparativos para a ação no endereço.

Momento da chegada do casal a delegacia de polícia de Santana do Araguaia | Foto reprodução

Na residência, localizada no Bairro Seringal 2, em Santana do Araguaia, moravam apenas o casal Matias de 20 anos, e Vitoria de 21 anos.

Os policiais civis tiveram encostaram a viatura rente ao muro e, de cima do camburão, darem voz de comando para que os residentes saírem da casa. Uma vez rendidos, um dos policiais pulou o muro e, enquanto o outro agente fazia a contenção de cima da viatura, abriu o portão para a entrada da equipe.

O veículo foi apreendido uma vez que foi utilizado como instrumento para a prática do crime. Embalagens plásticas, papel alumínio, R$325,00 em notas pequenas, um roteador de internet e 3 celulares também foram apreendidos.

A ação imediata foi necessária uma vez que a investigação indicava que o indivíduo passaria a noite fracionando e embalando a droga para que todo o material fosse distribuído ainda durante a madrugada.

A ação, que contou com o apoio de um drone, se iniciou por volta das 00:00 e se encerrou às 04:00. Não houve resistência a prisão e ninguém foi ferido

Os presos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, ambos com causa de aumento pela utilização de arma de fogo.

Matias possui antecedentes policiais por porte de drogas para consumo pessoal e Vitoria por tráfico de drogas, além de porte para consumo pessoal.

A investigações continuam para identificar e qualificar aonde e com quem a droga foi obtida e seria distribuída.

A operação policial foi coordenada pelo Delegado Diego Máximo.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo