Um dos principais líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) foi preso na manhã do último sábado (11), durante uma abordagem na Rodovia TO-010, saída de Palmas para o município de Lajeado.
A operação que tinha como objetivo capturar o fugitivo da justiça, contou com a participação de policiais do Comando de Operações Especiais- COE, da Polícia Militar do Estado do Tocantins.
O elemento conhecido como ‘Tati’, que era foragido da Justiça, viajava em veículo modelo Hilux, que possuía a placa de registro da cidade de Redenção, no sul do Estado do Pará. Tati’’, vulgo do acusado, viajava na companhia da esposa e dois filhos. Durante a abordagem, foi encontrado em poder do foragido, a importância de R$ 3 mil em espécie, aparelhos celulares e documentos falsos.
A prisão do integrante da facção criminosa, foi fruto de troca de informações entre a Polícia Militar recebeu e Agência Brasileira de Inteligência-Abin, que informou que um foragido da Justiça, estaria transitando pelas rodovias do Estado do Tocantins, com destino ao Estado do Pará.
Tatí, é considerado pela polícia, como um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho, no Estado do Acre. Ele é acusado de praticar crimes de latrocínio, roubo e tráfico internacional de armas e drogas. No momento em que foi abordado pela polícia, o acusado apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação-CNH, com nome falso, assim como a fotografia. Diante dos documentos, foi realizada comparação das tatuagens do suspeito com as fotos e informações recebidas da Abin, onde constatou tratar-se do foragido.
O proprietário do veículo, viajava ao lado do suspeito e dava apoio no deslocamento. O foragido da justiça, as pessoas que o acompanhavam e todo material apreendido foram conduzidos e entregues na Central de Flagrantes de Palmas. Ainda de acordo com a polícia, “Tati”, é conhecido por ter liderado o Conselho do Juruá, um braço do CV no estado do Acre, sendo responsável por controlar a rota de tráfico de entorpecentes e de armas na região do Vale do Rio Juruá, a principal rota no Acre.
( AF Noticiais)