A polícia prendeu sete suspeitos de participação na morte do cabo Werbeton Moura Araújo, 32 anos, ocorrida em Ulianópolis, município do sudeste do estado, na manhã da última terça-feira (25). Cinco suspeitos morreram em troca de tiros, segundo a Polícia. Entre os presos está uma mulher. Cinco armas foram apreendidas.
A investigação está a cargo da Divisão de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP). Equipes das polícias Civil e Militar, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prosseguem as buscas pelos envolvidos no crime.
O caso ocorreu a cem metros da delegacia da cidade. Câmeras de segurança registram os dois suspeitos andando pela rua, quando os policiais realizam a abordagem de dentro da viatura. Um dos criminosos corre e o outro saca uma arma e atira nos policiais. Um dos agentes foi ferido no ombro.
Segundo o delegado-geral, Alberto Teixeira, as imagens foram analisadas para auxiliar o trabalho de apuração. “Durante a investigação também foi constatado que um dos homens mortos na intervenção policial, e o que foi preso, faz parte de um grupo que pratica assaltos na região. A partir daí, identificamos os parceiros e fomos ao local que eles poderiam ser encontrados, e logramos êxito. Ainda existe a possibilidade desta organização ter outros membros, e estamos trabalhando pra localizar e prender todos”, informou.