Noticias

Redenção: Cavalgada ruralista marcará abertura da 26ª Exposição do Polo Carajás. Confira as novidades e regulamentos

FOTO REPRODUÇÃO

A cidade de Redenção, está em clima de pecuária. No próximo domingo (4) a maior Cavalgada Ruralista da região, vai marcar a abertura da 26ª Expo Polo Carajás.

Ano passado, a cavalgada bateu recorde de público com 25 comitivas participantes e mais de três mil animais cadastrados, a expectativa é que neste ano, os números sejam superados.

O ponto de partida será ao lado da escola Kyaren Pérsia de Alcantara e no percurso terá dois caminhões com duas comissões julgadora, uma na Avenida Brasil e outra na Santa Tereza. Elas vão avaliar e eleger várias categorias como: a comitiva mais organizada,
A mais extensa, a mais participativa, o cavalo destaque, o boi destaque, cavaleiro mirim e adulto, berranteiro mirim e adulto, dentre outras. E todos os Cavaleiros e Amazonas participantes concorreram a uma moto Honda CG 160 Fan .

FOTO REPRODUÇÃO

O palco com autoridades, convidados especiais e imprensa ficará na Avenida Brasil, ao lado do Supermercado Mundial.

NOVIDADES
Segundo o Coordenador da equipe de Organização, Sivaldo Coima, este ano, pela primeira vez terá quatro trios elétricos na cavalgada, uma cavalaria da Polícia Militar de Marabá e bebedouros de concreto distribuídos pelo percurso. Também haverá uma quantidade maior de Banheiros Químicos e de Embarcadores.

REGRAS PARA PROTEÇÃO DOS ANIMAIS

Para garantir a integridade dos animais na cavalgada, o Sindicato Rural, juntamente com a Associação dos Protetores de Animais estabeleceram um regulamento onde foi determinado que será PROIBIDO:

*Duas pessoas montadas no mesmo animal, exceto em casos de criança que poderá estar acompanhada de um adulto;

*mais de duas pessoas em cada Carroça.

*Espora pontiaguda, sendo permitido apenas espora de doma com pontas arredondadas;

*Uso de pinhola/estala.

A Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Associação dos Protetores de Animais e a
Sindicato Rural, juntamente com outros órgãos farão a fiscalização na cavalgada, afim de evitar maus tratos aos animais (A Notícia Portal, Ana Luiza Oliveira)

 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo