Noticias

Projeto Rastreabilidade Individual na pecuária será lançado na quarta-feira em Rio Maria

Roberto Paulinelli, que também é dono do Frigorífico Rio Maria, é dos maiores criadores de Nelore no Pará (Foto: arquivo Conexão Rural).

Será lançado na próxima quarta-feira (20), em Rio Maria (PA), o “Projeto Monitoramento Socioambiental dos Indiretos no Brasil”. A informação é do empresário e pecuarista Roberto Paulinelli, do Frigorífico Rio Maria.

Roberto Paulinelli é um dos maiores pecuaristas do Pará (Foto: Divulgação)

O empresário destacou que o projeto será lançado com outros parceiros. “Os parceiros são: Frigorífico Rio Maria, Roberto Paulinelli, Niceplanet Assessoria em Conformidade, SBCert, Durli Couros, Banco Itaú e Andrade Yamashita, sendo que cada um dos participantes tem uma função específica no projeto”.

O Conexão Rural estará em Rio Maria na quarta-feira fazendo a cobertura do Projeto Rastreabilidade Individual na Pecuária, a convite do empresário e pecuarista Roberto Paulinelli (Foto: arquivo pessoal)

Ele acrescentou que “o protocolo pode ser aplicado em qualquer estado brasileiro por se tratar do SISBOV, aplicado juntamente com as análises dos critérios socioambientais estabelecidos em TAC´s e acordos comerciais a mais de uma década”.

Roberto Paulinelli afirmou quais os objetivos básicos do projeto: “Implantar procedimentos para promover a rastreabilidade individual de bovinos e o monitoramento socioambiental dos fornecedores Indiretos das indústrias frigoríficas”.

O pecuarista Paulinelli disse ainda que “o projeto beneficiará toda a pecuária brasileira apontando solução para o problema da rastreabilidade com propósito sanitário e socioambiental”. (A Notícia Portal/ Programa Conexão Rural)

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo