O professor de artes marciais Arthur, que coordena a equipe Arthur Team em Conceição do Araguaia, participou do curso de Formação, Capacitação e Qualificação Técnica em Muaythai, realizado em Porto Alegre-RS. O referido curso teve dois dias de duração e foi ministrado pelo mestre Carlos Camacho, presidente da Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional – CBMTT.
Arthur foi o único paraense que participou do evento, ele foi acompanhado pelos tocantinenses Carlos Pereira e Leonardo, professores de muaythai da Equipe Pereira Team. O conceicionense recebeu o 12º khan (grau), concedido pela Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional. Arthur também é faixa preta, segundo dan, de karatê shotokan; monitor do Grupo Axé Cultural de Capoeira; faixa roxa de jiu-jitsu e cabo do Corpo de Bombeiros Militares do Pará.
“O curso foi extremamente proveitoso e pretendo no próximo ano, promover esse curso em Conceição do Araguaia. Desde já convido todos os praticantes e interessados da nossa cidade e região para participar e conhecer um pouco mais sobre o muaythai. Arte marcial não é violência, muito pelo contrário, é autoconhecimento, autodefesa e saúde para o corpo e para a mente”, disse. Delmiro Silva