Conceição do AraguaiaCumaru do NorteFloresta do AraguaiaOurilândiaParáPau D´arcoRedençãoSanta Maria das BarreirasSantana do AraguaiaSão Felix do XinguTucumãXinguara

PARÁ: Setran executa obras que vão beneficiar 20 municípios no Sul e Sudeste do Pará

Serviços são realizados em parceria com prefeituras. Investimento de quase R$ 50 milhões

Crédito: Ascom / SETRAN

Apesar do período chuvoso, em 2020, a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) continuará com serviços de melhorias nas rodovias municipais, realizadas em convênio com prefeituras, nos 5 e 6 núcleos regionais, com sede em Marabá e Conceição do Araguaia, respectivamente. Somente em repasse de recursos por convênios, o investimento da Secretaria será de mais de R$ 47 milhões.

Serão beneficiadas as PAs localizadas em Cumaru do Norte, Conceição do Araguaia, Floresta do Araguaia e Redenção, além de benefícios em vicinais municipais e aquisição de combustíveis para obras nas cidades de Bannach, Abel figueiredo, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Pisarra, Eldorado dos Carajás, Ourilândia, Rio Maria, Pau D’Arco, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, Tucumã, São Félix do Xingu e Xinguara.

Crédito: Ascom / SETRAN

Segundo o titular da Setran, Pádua Andrade, as obras nas regiões Sul e Sudeste do Pará, por meio de convênio, a forma que o governo do Estado encontrou para dar suporte para as prefeituras no trabalho de manutenção das vias municipais, “garantindo o escoamento da produção e o direito de ir e vir do cidadão com segurança”.

Balanço – Em novembro de 2019, convênios foram firmados com a presença do governador do Estado, Helder Barbalho, com a prefeita de Cumaru do Norte, Cleusa Temponi, e do titular Setran,  Pádua Andrade para autorizar o início das obras. Além dos acordos, houve ainda a assinatura da ordem de serviço para pavimentação de trechos da PA-287, em Cumaru do Norte; e PAs-449 e 327, em Conceição do Araguaia. As obras vão melhorar o acesso de moradores de vilas ao longo das estradas. Umas das mais importantes rodovias do Sul do Pará, a PA-287 receber pela segunda vez em menos de um ano serviços de conservação.

 

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo