Noticias

Governo do Pará Realiza Maior Concurso Público da História do Corpo de Bombeiros Militar

As provas foram realizadas nos municípios de Altamira, Belém e Região Metropolitana, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém.

Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará

No último domingo (14), o Governo do Pará reafirmou seu compromisso com a segurança da população ao promover o maior concurso público da história do Corpo de Bombeiros Militar do Estado. A prova, que visava preencher 1.823 vagas para o cargo de Praça, atraiu mais de 31 mil inscritos, sendo que mais de 20 mil candidatos compareceram para realizá-la.

A responsabilidade pela condução de todas as etapas do concurso, desde o planejamento até a homologação, ficou a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A instituição gerenciou a logística necessária para garantir a eficiência na execução dos serviços.

Entre os concursos lançados em 2023, o destaque vai para a área de segurança, com ênfase nos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Esses investimentos não apenas reforçam o compromisso do Estado com a prevenção e combate à criminalidade, mas também promovem a sensação de segurança e qualidade de vida para os cidadãos.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, Jayme de Aviz Benjó, ressaltou que as 1.943 novas vagas representam um reforço operacional para a expansão da presença da corporação em todo o Estado do Pará. Essa iniciativa, alinhada ao planejamento estratégico da corporação, visa transformar a vida daqueles que enxergam na instituição a esperança de fazer a diferença na realidade de suas famílias.

A aplicação da prova, composta por questões objetivas de múltipla escolha, ocorreu em diversos municípios do estado, como Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção, Santarém e Região Metropolitana. A consulta individual aos gabaritos oficiais preliminares será disponibilizada a partir das 19h do dia 16 de janeiro até as 18h do dia 23 de janeiro, seguindo critérios estabelecidos no edital para nomeações condicionadas à necessidade de serviço e disponibilidade orçamentária-financeira do Estado. (A Notícia Portal com informações de Agência Pará)

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo