Reniuto de Souza Nobre (28), mais conhecido como “China”, foi preso na manhã deste domingo (15) pela Polícia Civil de Rio Maria. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Canaã dos Carajás.
Reniuto foi indiciado pelo homicídio de Jeovane Batista Belém e também pela tentativa de assassinato dos estudantes Thais Silva Félix e Eduardo dos Santos Machado. Os crimes aconteceram no dia 1º de janeiro de 2020, durante o show da banda Barões da Pisadinha, promovido pela Prefeitura de Canaã como principal atração da virada de ano na cidade.
Logo após o crime, houve tumulto, uma vez que cerca de 20 mil pessoas participavam da festa. A festa de Réveillon foi cancelada por ordem da Polícia Militar.
Reniuto também foi autuado em flagrante por receptação e posse ilegal de arma de fogo. Com ele, a polícia encontrou uma moto roubada, munição e um revólver calibre 38. O mesmo também foi acusado de roubar O Boticário e Loscarvan, empresas de Tucumã, e uma moto Cross-160 roubada em Ourilândia do Norte, o qual havia rastreador, o que facilitou a apreensão. Reniuto foi preso pela Polícia Militar em Bannach, acusado de homicídio, roubo e furto.