NoticiasParáPolíciaPolicia CivilRedenção

REDENÇÃO: Polícia Civil apreende adolescente que ameaçava fazer massacre em escola por perfil fake

Também foram apreendidos estojos de munições já deflagradas, facas, canivetes e arma artesanal.

Sede da Superintendência da Polícia Civil em Redenção. Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (18) Uma equipe da Polícia Civil, com Apoio do NAI e Deaca, acompanhados do Conselho Tutelar, deram cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar e Apreensão de Adolescente que ameaçou fazer massacre em escola.No dia 25 de março, foi registrada as ameaças do menor na delegacia de polícia de Redenção, imediatamente, o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) entrou em ação para verificar de onde partiu a ameaça, ocasião em que foi identificado o adolescente como possível autor.

Logo em seguida, diversas diligências foram realizadas, constatando-se que o adolescente realmente possuía o perfil fake e que dele havia encaminhado a ameaça para a Escola. Apurou-se, ainda, que o menor possuía fotos com armas, vídeos de automutilação e outros conteúdos violentos, incluindo mortes e massacres em escolas.

Diante dos fatos, foi cedido a Polícia Civil o mandado de busca e apreensão, que foi realizado na data de hoje (18) e resultou na apreensão do adolescente e com ele, estojos de munições já deflagradas, facas, canivetes e arma artesanal.

Ficando demonstrado que a não existe anonimato nas redes sociais e a polícia civil, polícia militar, conselho tutelar, secretaria municipal de Educação, com apoio do Judiciário e do Ministério Público estão atentos a todas as situações que possam causar qualquer ameaça as escolas de Redenção. (com informações da Superintendência Regional do Araguaia Paraense – A Notícia Portal, redação).

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo