NoticiasParáPolíciaRedenção

Redenção: Em ação rápida, policial salva vida de criança engasgada

A situação aconteceu no último sábado em Redenção no sul do Pará. Guarnição policial ajudou mãe que estava desesperada com bebê de um ano sem respirar

o soldado Fernando pegou a criança nos braços e passou a realizar a manobra de “Heimlich”

Um fato inusitado, mas que pode acontecer com qualquer família a qualquer momento, foi realizado por uma guarnição policial em Redenção no sul do Pará. Um bebê se engasgou e um policial militar conseguiu fazer manobra correta que acabou em final feliz para todos.

O caso aconteceu na noite do último sábado (18), quando o Soldado Fernando Melo passava em frente uma residência localizada na Rua Sebastião Alves, no Setor Alto Paraná, e foi abordado pela moradora Adriele Vieira, que solicitou ajuda ao militar, dizendo que sua pequena filha de uma ano de idade apresentava problemas respiratórios.

De imediato, o soldado Fernando pegou a criança nos braços e passou a realizar a manobra de “Heimlich”, uma técnica de primeiros socorros aplicada em casos de asfixia, que induz uma tosse artificial para que o objeto seja expelido da traqueia.

Após o procedimento realizado pelo policial militar, a criança voltou a respirar de forma normal. Logo em seguida, mãe e a criança foram levadas ao Hospital Materno Infantil, para realizar o procedimento de avaliação médica.

A ação de salvamento foi testemunhada pelos soldados José e Bastos, que registraram o momento em que o companheiro de corporação realizava a ação que demonstrou a competência e profissionalismo do militar, diante de uma situação atípica da rotina dos policiais militares.

Segundo os familiares de dona Adriele Vieira, o soldado Fernando realizou um ato heróico que deve encher de orgulho todos os integrantes da Polícia Militar de Redenção.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo