Mais de 400 famílias deixarão de pagar energia elétrica. E 21.400 unidades consumidoras terão taxa de Iluminação Pública reduzida em até 60%.
O prefeito Dr. Moacir enviou para a câmara de vereadores um projeto inovador de energia sustentável, gratuita para 400 famílias de baixa renda e isenção de Iluminação Pública para aposentados, pensionistas, autistas, pessoas com deficiência física e Templos Religiosos de qualquer natureza.
Para que possa ser compreendido, antes a área rural possuía isenção de até 70Kw (quilowatt), agora, nesse projeto serão isentos o consumo de até 500Kw (quilowatt).
Os comerciantes e empresários pagavam uma taxa mínima até 50Kw (quilowatt) agora, nesse projeto serão isentos o consumo de até 400Kw (quilowatt).
As famílias de baixa renda, que antes tinham isenção somente até 50Kw (quilowatt) agora, nesse projeto serão isentos até 100Kw (quilowatt) com redução para pessoas aposentadas, pensionistas, PCD’s, autismo e templos religiosos de qualquer natureza.
Nossa tarifa residencial que antes era de 1,29% teve redução direta para 1,01% em alguns casos chegando ao teto de até 60%.
Faremos um investimento e nos próximos 90 dias iremos entregar uma moderna Usina de Energia Solar, que fará a contrapartida de todo esse consumo, além de oferecer energia para 400 famílias de forma gratuita.
Estamos transformando Xinguara em um município sustentável, investindo em energia renovável. Além de atender de forma gratuita centenas de famílias que mais precisam e necessitam de maior presença do governo. Nós estamos preparando a Nossa Xinguara para a COP30 que vai acontecer em 2025 na capital Belém.
Xinguara ganha destaque entre os municípios paraenses na área de sustentabilidade. O município tem Aterro Sanitário, Estação de Tratamento de Resíduos Líquidos com represas de decantação, Áreas e parque de Preservação Ambiental e agora começará a construção de uma Usina de Produção de Energia Renovável (energia solar).