Na manhã desta segunda-feira, 22, o vereador em exercício professor Marcos Sérgio, através de requerimento encaminhado a Câmara Municipal solicitou seu afastamento da vaga para tratar de assuntos relacionados à sua saúde física.
Visto que no início de abril, 9, o vereador passou por procedimento cirúrgico no tendão calcâneo, que também é popularmente conhecido como tendão de Aquiles.
O atestado médico pede o repouso do paciente por 30 dias, podendo ter prazo ampliado em função do tratamento fisioterápico.
A dispensa solicitada foi aprovada em sessão ordinária por unanimidade e o presidente da Câmara, Rodrigo Universo, requereu a convocação imediata para ocupação da vaga pelo primeiro suplente do vereador que no caso é o empresário e ex-vereador Pedro Lima.
O suplente é da base de apoio da atual gestão administrativa da cidade e sua articulação política foi de grande relevância para estruturação do grupo que hoje apoia a pré-candidatura de prefeito do também vereador Leandro Onofre.
Estão previstas para esta semana, sessões ordinárias entre os dias 22 a 26 de abril. Lima deve ocupar a cadeira a partir da próxima sessão, na terça-feira, dia 23. (A Notícia Portal – Renê Valente)