AcontecimentosCidadesNoticiasRedenção

REDENÇÃO: Semma, Exército e Corpo de Bombeiros em ação em conjunto para combater incêndios

Focos de incêndio atingem várias áreas do município de Redenção

A Força-Tarefa 52º BIS – 1º GAC, com os Brigadistas Municipais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do município de Redenção e Corpo de Bombeiros, operam ações nas Serras do GRADAÚS E PIAÚS de combate a incêndio. A Força – Tarefa 52º BIS – 1º GAC conta com quase 100 militares da região do Araguaia prestando apoio a SEMMA e o Corpo de Bombeiros, na tentativa de conter o máximo possível o avanço do fogo.

Segundo dados do setor de monitoramento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), no último fim de semana foram identificados cerca de 145 focos de incêndio em uma área equivalente a 22 mil ha da região da Serras do GRADAÚS e PIAÚS.

Esse apoio do exército é algo inédito para o município que sempre sofre com aos grandes queimadas nesse período, segundo informa o secretário municipal de meio ambiente Aristóteles Alves. “Temos uma área vasta de vegetação e precisamos ser rápidos, a ventania forte ajuda a propagar o fogo que já está seco, devido o tempo e a ajuda do exército nesse momento é de extrema necessidade. Estamos realizando as atividades com os Brigadistas Municipais, Corpo de Bombeiros e os Militares com o objetivo de combater e prevenir incêndios”, declarou.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar