CidadesConceição do AraguaiaGospelNoticias

CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA: Vem aí o Festejo de Nossa Senhora da Conceição

Padre Pedro Viana disse que a expectativa para a celebração é a melhor possível

Logo teremos o festejo de Nossa Senhora da Conceição, principal manifestação religiosa de Conceição do Araguaia, que será no período de 29 de novembro a 8 de dezembro – dia consagrado a padroeira que inspirou o nome da cidade. Este ano pela primeira vez haverá uma programação que antecede a festividade, de 3 a 28 de novembro, incluindo missas, novenas e arrastões nos bairros, como forma de preparação da igreja para a celebração festiva.
Os católicos conceicionenses e de outras cidades da região já aguardam com muita expectativa pela tradicional festa cristã, que este ano tem como tema: “Com Maria, escolhidos e enviados em missão”. A programação festiva iniciará dia 29 com a Alvorada Festiva, saindo às 5h, da Capela Nossa Senhora de Fátima, passando por todas as 12 comunidades até chegar a Catedral, onde será realizada a Santa Missa.
No dia 30 de novembro será realizada uma cavalgada, a partir das 7h, saindo em frente ao Parque de Exposição. Dia 7 de dezembro terá a Ordenação do diácono Joaquim Teixeira, às 17h, na Catedral; e show ao vivo. O dia de Nossa Senhora da Conceição, 8 de dezembro, terá Missa Solene, churrasco, Procissão da Padroeira, Missa de Encerramento com Coroação de Nossa Senhora e show de prêmios.
A maioria das programações será na Catedral Nossa Senhora da Conceição e na Praça Frei Gil de Vila Nova, em frente à própria Catedral. A programação inclui também apresentações culturais e barracas de variedades. “Nossa expectativa para o festejo é a melhor possível. Mobilizar e fortalecer a unidade da igreja, proporcionando renovo da fé em Cristo”, disse o padre Pedro Viana. Delmiro Silva

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar