AcontecimentosCidadesConceição do AraguaiaNoticias

CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA: Dezenove candidatos disputam eleição do Conselho Tutelar

Edivan Luz, presidente do CMDCA, disse que é muito importante a participação popular na escolha dos integrantes do Conselho Tutelar.

Dezenove candidatos disputam o processo eleitoral para o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Conceição do Araguaia. O pleito será realizado no próximo domingo (6), das 8h às 17h, no Centro de Atendimento ao Empreendedor Cidadão (CAEC) e no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Tem direito a voto todo cidadão com domicílio eleitoral no município.
A eleição para o Conselho Tutelar é realizada a cada quadriênio. “É muito importante a participação popular no processo de escolha dos conselheiros que atuarão em defesa das nossas crianças e adolescentes”, disse o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Edivan Luz Silva, órgão que rege o processo eleitoral, com acompanhamento do Ministério Público.
É necessário apresentar o Título Eleitoral ou documento oficial com foto no momento da votação, que será através de cédulas. A previsão é que o resultado oficial seja divulgado no primeiro dia seguinte o pleito. Serão eleitos cinco conselheiros e cinco suplentes para os próximos quatro anos. A diplomação e a posse deles estão previstas, respectivamente, para os dias 15 de outubro de 2019 e 10 de janeiro de 2020.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar