NoticiasRedenção

Governador anuncia bandeira vermelha no Pará, e Redenção vive seu pior momento na pandemia

Redenção registrou 31 óbitos por Covid-19 nos dois primeiros meses de 2021

Governador Helder Barbalho em coletiva de imprensa na noite desta terça-feira, 2, durante anúncio de novo decreto com as novas medidas a serem adotadas.

O governador Helder Barbalho, anunciou na noite desta terça-feira (2) que o bandeiramento de todo o estado mudará para vermelho, sinalizando alto risco de transmissão na pandemia e baixa capacidade do sistema de saúde.

Com essa modificação, novas medidas de prevenção à Covid-19 estão previstas em decreto, a partir desta quarta-feira (3), haverá toque de recolher em todos estado entre 22h e 5h, com a proibição de circulação de pessoas nas ruas; e restrição do horário de funcionamento de restaurantes e lanchonetes, que deverão fechar às 18h. As medidas serão válidas pelos próximos sete dias.

PREOCUPANTE: Em Redenção a situação se torna alarmante com registro de 31 mortes somente no primeiro bimestre do ano, momento que exige cautela, pois esse número representa mais de 50% dos óbitos registrados durante todo decorrer da pandemia.

O Secretário Municipal da Saúde em reunião do comitê de crise do município buscará discutir novas estratégias voltadas para conter a onda de crescimento da doença. (da redação, com informações do G1 PA)

PRINCIPAIS ASPECTOS DO NOVO DECRETO ESTADUAL 5- Praias, igarapés, balneários e similares fechados nos feriados e das sextas às segundas;

 

1- Todos os municípios paraenses serão enquadrados no bandeiramento vermelho; 6- Bares, boates, casas de show e casas noturnas fechadas ao público;

 

2- Circulação de pessoas nas ruas está proibida entre 22 h às 5 h; 7- Eventos privados podem ser realizados com, no máximo, dez pessoas, sendo permitidas apresentações musicais com até dois artistas;

 

3- Caminhadas, carreatas, passeatas e qualquer evento que gere aglomeração acima de dez pessoas estão proibidos;

 

8- Restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos afins poderão funcionar com lotação máxima de 50% da capacidade e só podem ficar abertos até às 18 horas;

 

4- Esportes coletivos estão suspensos, sendo permitida a prática esportiva com, no máximo, duas pessoas; 9- Lojas de conveniência, supermercados, mercados e demais estabelecimentos não podem vender bebidas após às 18 h.

 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo