Valdinei dos Reis Oliveira foi autuado em flagrante no último sábado, dia 1º de janeiro, por tentativa de homicídio praticada contra cinco pessoas. A Polícia Civil chegou até ele após ser acionada pelo Hospital Municipal de Canaã dos Carajás que atendeu Cleissiane Alves Silva, Domingos Ana dos Santos, Antônio Barroso Mano Filho, João Edilson Oliveira Silva e Kiones Pereira da Costa, todos feridos a tiros.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na Vila Bom Jesus, zona rural de Canaã dos Carajás. Os policiais conseguiram conversar com algumas das vítimas que estavam conscientes e estas afirmaram que o atirador havia sido um homem que chegara ao local em uma moto modelo Titan Vermelha, mas que não foi reconhecido por elas.
Policiais começaram a realizar diligências por volta das 11 horas em algumas comunidades rurais até identificarem, por volta das 14 horas, que o atirador havia sido Valdinei dos Reis Oliveira. Familiares dele foram localizados e informaram que um cunhado havia ajudado o suspeito a fugir.
(Com informações: Correio de Carajás)