BrasilCulturaEducaçãoNoticiasNotíciasParáRedençãoRedenção

Redenção: Alunos da Modalidade de Jovens e Adultos recebem livros didáticos

O evento de entrega dos livros didáticos, aconteceu na quadra da Escola Municipal Maria Conceição Corrêa na noite da quinta-feira (23)

Cerimônia de entrega do novo material escola. Foto: Dinho Santos

A Prefeitura de Redenção por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura-SEMEC, comemora o avanço na modalidade de Educação de Jovens e Adultos-EJA entregando novos livros didáticos para os alunos.


O evento de entrega dos livros didáticos, aconteceu na quadra da Escola Municipal Maria Conceição Corrêa na noite da quinta-feira (23). A solenidade contou com a presença dos vereadores Nilton César e professor Marcos Sérgio, servidores que compõem o quadro técnico da SEMEC, alunos e professores que integram o Programa Educacional de Jovens e Adultos-PEJAS, ofertado na Escola Maria Conceição Corrêa.


Durante o evento o secretário de Educação, professor Vanderly Moreira, destacou o avanço da Educação de Jovens e Adultos na gestão do prefeito Marcelo Borges. ‘’ Mais uma vez estamos entregando livros para a Educação de Jovens e Adultos, fico feliz em saber que os investimentos em materiais didáticos estão dando resultados. Estamos diminuindo a evasão escolar na EJA e isso acontece devido o investimento que o prefeito Marcelo Borges, tem feito com a aquisição de livros didáticos’’, destacou o Vanderly Moreira.

Segundo o relatório do Departamento de Estatística da SEMEC, no ano de 2020, dos 89 alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos, 44 desistiram dos estudos.

Em 2021 o número de matriculas foi de 200 alunos, sendo que 102, não desistiam de estudar. Já em 2022, com os investimentos em livros didáticos apropriados para a modalidade educacional o número de foi de 242 e desistentes foi de apenas 45 alunos. No ano de 2023, até o momento 343 alunos estão matriculados e estudando de forma assídua na EMCC.

De acordo com o professor e gestor escolar Raimundo Santos, o aumento do número de matriculas e a queda na evasão escolar na EJA, é graças ao apoio que a gestão municipal tem dado a PEJAS.


Ainda segundo o diretor, havia de 12 anos, que não eram adquiridos livros para os alunos da EJA. ‘’ A modalidade EJA no quesito investimento em livros didáticos era zero nas gestões anteriores. Foi na gestão do prefeito Marcelo Borges e do secretário de Educação, professor Vanderly Moreira que livros didáticos foram adquiridos. Hoje, a escola está recebendo uma nova de remessa de livros que vão recompor os que foram utilizados no ano passado. Há muitos anos que isso não acontecia na EJA’’, destaca o diretor.

Há mais de 45 anos, fora da sala de aula , dona Francisca Costa, diz que está feliz em poder voltar a estudar. ‘’Eu tinha esse sonho de voltar a estudar, voltei e estou me sentindo muito feliz em estar na escola, mais feliz ainda em poder participar de um evento de entrega de livros, isso motiva a gente a continuar na escola’’, disse a aluna. Cerca de 40 alunos privados de liberdade que estudam no anexo da EMCC, no interior do presidio de Redenção, também receberão livros didáticos. Dinho Santos

Fonte: Blog do Dinho Santos

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo