Josenilson Ferreira Costa, o “Professor do Tráfico” ou “Cheiro”, de 51 anos, foi preso no início da tarde de ontem (15) em sua residência na Rua Monte Moriá, no Bairro da Liberdade II, em uma região conhecida como “Morro Branco”, em Parauapebas. Ele é apontado como chefe do tráfico no local.
A Polícia Militar (PM) teria recebido informações de transeuntes sobre um fluxo constante de usuários de entorpecentes nas proximidades do “Morro Branco”, local que seria chefiado por “Cheiro”.
O morro é de difícil acesso, mas a guarnição da PM ainda conseguiu surpreender o suspeito, que tinha uma prisão privilegiada devido à posição da residência.
O “Professor do Tráfico” foi abordado pelos policiais, que encontraram três embalagens de maconha, R$ 80,00 em espécie e um aparelho celular, que foram apreendidos.
Com auxílio do cão Apolo, os policiais ainda encontraram dez embalagens de maconha e uma balança de precisão na residência do suspeito.
Diante da situação em flagrante, o “Professor do Tráfico” foi autuado por tráfico de drogas e conduzido à 20ª Seccional de Polícia Civil para prestar depoimento por volta das 12h30 e deverá descer para o presídio. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)
Fonte: Correio Carajás