Com a morte do prefeito de Redenção, Carlo Iavé, ocorrida em agosto do ano passado vítima da COVID-19, o então vice-prefeito Marcelo Borges – do PSD ao assumir a gestão, decidiu manter nos respectivos cargos, todos os secretários escolhidos por Iavé. No mesmo dia em que tomou posse de fato e de direito para o mandato de 4 anos, à frente da prefeitura de Redenção, no sul do Pará, Marcelo Borges nomeou sua própria equipe de governo.
Dos antigos secretários, apenas 3 continuaram em suas funções, foram eles: Vanderly Moreira – na Educação, Aristóteles Alves na pasta do Meio Ambiente e Manoel Reis – na Secretaria da Fazenda. Os demais secretários foram escolhidos e um remanejado. Os novos secretários vão compor a nova equipe de governo e ajudar o prefeito na gestão pelos próximos 4 anos. Marcelo Borges fez questão de escolher nomes considerados técnicos ao invés de figuras conhecidas do meio político.
-Secretário de Governo, Gestão e Planejamento
Manoel Marinho
-Secretário de Administração
Silvestre Valente
-Secretário de Meio Ambiente
Aristóteles Alves
-Secretário de Esportes, Turismo e Juventude
Dorvalino Rocha
-Secretária de Finanças
Eva Cristiane Fialho
-Secretário de Obras e Infraestrutura Urbana
Wilker Muniz
-Secretário de Saúde
João Lúcio
-Secretária de Assistência Social
Jucema Cappellesso
-Secretário de Fazenda
Manoel dos Reis
-Secretário de Educação, Cultura e Lazer
Vanderly Moreira
-Secretário de Agricultura e Pecuária
Willian da Agricultura
Para assumir a Assessoria de Comunicação da prefeitura que também é considerado uma função chave na administração, Marcelo Borges escolheu o profissional Márcio Felipe. Todos os secretários já tomaram posse e estão despachando em suas respectivas pastas. (Portal Folha de Carajás)