EsportesRedenção

RAÍ PAYAKAN: De Redenção para vários clubes do Brasil

 

“Sua ilusão entra em campo no estádio vazio; Uma torcida de sonhos aplaude talvez; O atleta recorda as jogadas felizes; Mata a saudade no peito driblando a emoção; Hoje outros craques repetem as suas jogadas; Ainda na rede balança seu último gol”… (Letra e música de Moacir Franco)… Retrata a vida de muitos jogadores de futebol no Brasil e no mundo…

Kaburé onde Raí fez história. Último agachado da direita para a esquerda.

… Raí Payakan ainda corre e controla bem a bola, hoje com a camisa do time máster “Bijugol/Estrelas” de Redenção. Durante vários anos correu dentro de muitos gramados pelo Brasil afora.
No amadorismo de Redenção, ajudou a fazer do Halley um time grande, mas foi no Kaburé, de Colinas (TO), onde Raí teve seu futebol reconhecido e integrou o elenco que marcou época no futebol tocantinense.
Raí também vestiu a camisa de outros grandes times do Brasil, como por exemplo, o Clube do Remo, no Pará, Araguaína, Palmas e Interporto, no Tocantins, onde foi campeão estadual, e ainda esteve no futRaí – um craque com históriaebol brasiliense e mineiro.

”Bijugol-Estrelas” atual time de Raí

Hoje, residindo em Redenção, gosta de viver momentos felizes com a esposa, os filhos e amigos.
Os torcedores de Redenção agradecem à Rai pelo belo futebol e muitos gols durante alguns anos no futebol redencense.

Futebol
“Um jogador que representou bem nosso futebol e nossa cidade pelos gramados do Brasil”, afirma o desportista Otávio Araújo, com quem Raí tem gratidão por ter lhe indicado para o inicio de carreira no futebol profissional no Kaburé.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar