AcontecimentosRedenção

REDENÇÃO: Cratera no asfalto há 5 meses prejudica moradores de dois bairros

Quem não quer se arriscar numa pinguela de tábuas, tem de fazer uma volta de 3km. Um motociclista já foi engolido pelo buraco.

Prestes a completar cinco meses, uma cratera na Avenida Bahia, entre os setores Green Ville e Jardim Primavera, continua aberta e os moradores obrigados conviver diariamente com o rompimento do asfalto, que paralisou a trafegabilidade pelo local.
Mesmo tendo passado todo esse tempo, nenhum responsável pela obra compareceu ao local, a fim de executar os reparos e resolver problema, que vem causando transtornos aos moradores da região desde 26 de novembro do ano passado.
Quem precisa transitar com veículo pelo local é obrigado a desviar por outro lugar, fazendo uma volta de quase 3 quilômetros da Avenida Bahia. Outros preferem se arriscar, passando por uma pinguela feita de tábuas, que divide o asfalto.

Motocilcistas se arriscam passando em cima de um pedaço de tábua.

Na semana passada, uma motocicleta caiu dentro da cratera, quando o motociclista tentava passar por cima de um pedaço de madeira. Para retirar a moto de dentro do buraco, ele precisou da ajuda de populares. Por sorte, ninguém se feriu.Pedro Sousa da Silva criticou administração por não ter arrumado o trecho da Avenida Bahia. “Lamentamos por esta situação. Precisará quantas pessoas caírem aqui neste buraco, para a prefeitura vir arrumar? Isso é vergonhoso. Então, eu peço, senhor prefeito, venha arrumar isso aqui, vai nos ajudar”, apelou o agricultor.
A respeito da cratera na Avenida Bahia, em 8 de fevereiro passado, a Secretaria Municipal de Obras notificou a empresa, Juary Empreendimentos Imobiliários Ltda., pelo ofício 32/2019, em “caráter de urgência”, para que executasse as obras de reparos, de modo a garantir a trafegabilidade. A empresa informou, quatro dias depois, que estaria realizando estudos de avaliação da estrutura da ponte com o objetivo de recuperar e reforçar a estrutura. Mas, segundo nova resposta, as obras ainda não iniciaram devido ao período chuvoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo