NoticiasPolíciaPolicia CivilSantana do Araguaia

POLÍCIA: Deca de Redenção age rápido e desmobiliza invasão de terra em Santana do Araguaia

Sete pessoas flagradas no local foram conduzidas para a DPC e autuadas como coautoras da tentativa de ocupar a área, onde há uma chácara

Uma equipe da Delegacia de Conflitos Agrários de Redenção (Deca/Redenção), agiu rápido e desmobilizou, na terça-feira (21), uma invasão de terra em Santana do Araguaia, no sul do estado. A ação contou o apoio da DPC de Santana do Araguaia.

Sete pessoas flagradas no local foram conduzidas para a DPC e autuadas como coautoras da tentativa de ocupar a área, onde há uma chácara. Por volta de 14h, a equipe da Deca de Redenção, sob o comando do delegado Diego Máximo, estava realizando uma diligência em Santana do Araguaia quando recebeu informações que estava ocorrendo naquele momento uma invasão a uma chácara nas imediações da cidade, no Setor Paulinele.

Os agentes solicitaram apoio da DPC de Santana do Araguaia e seguiram para o local informado, onde constataram a veracidade das informações. A área da propriedade estava sendo demarcada e um barraco já havia sido erguido para servir de base para o grupo invasor.

Cerca de 20 pessoas estavam no local tentando se apossar ilegalmente da chácara. Todas foram pacificamente retiradas da propriedade e sete delas foram ouvidas no TCO na condição de coautores do delito de esbulho possessório.

O barraco armado pelos invasores foi destruído e armas brancas, como foices e facões, foram apreendidas. A Deca segue com as investigações para identificar outros possíveis líderes da invasão.

Fonte: Blog do Luiz Pereira

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo