NoticiasPolíciaSaúde

Médico acusado de estupro contra paciente grávida é posto em liberdade após fiança

O médico teria passado uma pomada nos seus genitais. De acordo com a polícia, a ação envolveu atos libidinosos e conjunção carnal (ato sexual) sem o consentimento da vítima.

Médico é acusado de abuso sexual. Foto: Reprodução

O médico de Tucuruí, João Batista Mafra (76), foi posto em liberdade na noite deste domingo, 12. O acusado mais conhecido como ‘Mafra’ estava preso desde o dia 11 de março após ser denunciado de abusar sexualmente de uma paciente grávida de 9 semanas durante atendimento médico.

A gestante relatou que o médico teria passado uma pomada nos seus genitais sem o seu consentimento e informado que faria um procedimento. De acordo com a polícia a ação envolveu atos libidinosos e conjunção carnal (ato sexual) sem o consentimento da vítima durante atendimento médico.

Durante audiência de custódia ocorrida na noite do dia 12/03, foi determinada fiança no valor de R$ 38 mil reais levando em consideração a idade, qualificação de réu primário, trabalho e residência fixa e o comprometimento por parte do acusado de se apresentar a justiça caso haja necessidade.

Após a divulgação da prisão de João Mafra várias mulheres se manifestaram nas redes sociais divididas entre declarações de apoio ao trabalho do médico e relatos de possíveis vítimas de assédio por parte do acusado ao longo dos anos.

Grande parte dos comentários, incluso de homens, também afirmaram que a fama de assédio por parte do médico era conhecida e chamadas de “brincadeiras” por parte até mesmo de algumas pacientes.

O caso segue segue investigado, a vítima foi encaminhada para atendimento médico, psicológico e exame sexológico pra coleta de possíveis evidências.

Dada a repercussão do caso, o contato da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) foi disponibilizado para denúncias por parte de possíveis vítimas, lembrando que não há necessidade de identificação.

DEAM/DEACA (91) 98561-6817

Fonte: Portal HS

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo