Água Azul do NorteBrasilEconomiaNoticias

Frigorífico de Água Azul do Norte vai exportar carne para a Indonésia

A empresa investe para ampliar o quadro de funcionários e a produção da unidade, tendo aberto recentemente 300 novas vagas de trabalho.

A unidade de Água Azul do Norte foi a primeira inaugurada pela FriGol no Pará, em 2004. Foto: Reprodução

Em constante movimento de expansão e mantendo seu compromisso em oferecer produtos com qualidade, a FriGol, presente em mais de 60 países pelo mundo, obteve mais uma habilitação.

A partir de agora, a unidade da empresa localizada em Água Azul do Norte, no sul do Pará, está habilitada para o envio de carne bovina à Indonésia, país do Sudeste Asiático, região que representa o segundo maior mercado da Ásia.

“Recebemos essa habilitação em um momento que converge com nosso plano estratégico de conquistar novos mercados, ampliar as vendas e fortalecer nossa cultura de crescimento sustentável”, pontua Orlando Negrão, diretor de Operações da FriGol.

A habilitação da unidade de Água Azul do Norte acontece em um momento em que a empresa investe para ampliar o quadro de funcionários e a produção da unidade, tendo aberto recentemente 300 novas vagas de trabalho.

Vale destacar que a unidade de Água Azul do Norte foi a primeira inaugurada pela FriGol no Pará, em 2004. A empresa tem ainda mais uma unidade no Estado, em São Félix do Xingu, que foi inaugurada em 2013. As vendas para o mercado externo já representam cerca de 50% do faturamento da companhia.

Além disso, a companhia tem se consolidado como referência em prol da pecuária sustentável: em dezembro de 2022, uma auditoria realizada pelo Ministério Público Federal no Pará comprovou que 100% das compras de gados e fornecedores da empresa estavam em conformidade com critérios socioambientais.

Fonte: Agência Brasil

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo