Pela terceira vez consecutiva, a Prefeitura de Redenção, no sul do Pará, decidiu não realizar a programação de carnaval na cidade. De acordo com o prefeito Carlo Iavé (MDB), a cidade precisa terminar algumas obras paradas e o dinheiro que seria destinado à festa, vai ser investido nas obras. Para os empresários a renda extra que a festa gera vai pesar no bolso.
“Faz falta e não é só pra mim não. Centenas de comerciantes aproveitam a data pra ganhar um dinheiro extra. Artesãos, pessoal que trabalha com costura e o comercio em si acaba deixando de faturar”, disse um produtor cultural.
A administração pública alega que gastaria R$ 450 mil para realizar os eventos e com essa economia vai tocar obras de infraestrutura no município. A obra de uma ponte localizada em uma avenida da cidade que está parada há mais de um mês, finalmente vai ser concluída para que o tráfego de pedestres possa fluir.
“Eu acho até desonesto ser gasto um dinheiro tão alto em algo que dura no máximo quatro dias. Enquanto isso a cidade fica a mercê de problemas. Vamos dar uma destinação muito melhor e muito mais justa ao dinheiro público”, disse o prefeito Iavé.