
Os quase 200 alunos que participaram das palestras que ocorreram nos períodos da manhã, obtiveram noções sobre as obrigações dos pedestres, dos ciclistas, motocicletas e motoristas de carros, ao utilizarem as ruas, calçadas e os acostamentos das vias urbanas e rodovias, com objetivo de evitar acidentes.

Segundo o Coronel, a garotada também aprendeu sobre os principais crimes de trânsitos que ocorreram na região do CPR XIII, ligadas a condução de veículos após a ingestão de bebidas alcoólicas, dirigir sem habilitação, não prestar socorro em casos de acidentes com vitimas e a importação de respeitar a sinalização como não ultrapassar em local proibido, não avançar o sinal vermelho do semáforo e não utilização do cinto de segurança, uso de capacete, não uso de aparelho eletrônicos ao dirigir ou pilotar motos e veiculos, dentro outros pontos importantes no cotidiano que pode evitar acidentes fatais.

Ao final da palestra, os alunos tiraram suas duvidas e participaram de uma sessão de fotos no painel preparando pela Escola sobre o Maio Amarelo conforme se pode observar nas imagens. (A Notícia Portal com informações de SD Aline/ Fotos: Ascom PMPA)