Na manhã da última sexta-feira (19) centenas de católicos concentraram-se na Igreja Cristo Redentor, para acompanhar a peça teatral da Paixão de Cristo, que foram encenadas por atores redencenses, durante o percurso da via sacra.
Os peregrinos percorreram mais de 3 km para chegar até o morro do Serrinha, onde foi contracenada a peça teatral, simbolizando o momento em que houve a morte e a crucificação de Jesus na cruz do calvário.
Durante todo o percurso foram realizadas 14 paradas também conhecidas como “estações”, cada estação era encenada uma peça da Paixão de Cristo.
Após duas horas de longas caminhadas e apresentações, por toda a via sacra, os fies subiram ao morro do Serrinha, para acompanhar um dos momentos mais triste da história.
Na oportunidade o Padre da Igreja Cristo Redentor Pe Francisco Simon, falou ao Conexão Pará da apresentação teatral, ao longo da via sacra. “Nesta manhã de sexta-feira, nos rezamos a via sacra, encenamos o caminho de Jesus Cristo desde que ele foi preso, torturado, condenado. Nesta caminhada, foram encenadas o momento em que Jesus carregou a cruz até o calvário onde ele morreu por nós. Tudo isso ele fez, para nos libertar do mal e do pecado,” ressaltou o padre.
Muitos devotos disseram à reportagem que este momento de subir a serra representa respeito e sentimentos, e, que este sacrifício não chega aos pés do que Jesus fez pela humanidade.
Dona Tereza da Silva contou que todos os anos sobem a serra. “Eu sinto-me privilegiada de acompanhar a via sacra e de ver o que de fato aconteceu com Jesus, aqui eu me emociono, saber que Jesus, foi morto e crucificado, para nos salvar”, disse a dona de casa.
Ao longo da serra, buracos, pedras e crateras dificultavam o trajeto e muitos tiveram que se segurar para não cair. Já no alto da serra, foi celebrada, a peça em que Jesus morreu na cruz do calvário. (Conexão Pará)