Noticias

REDENÇÃO: Polícia Civil prende três pessoas e desarticula organização criminosa

A deflagração da "OPERAÇÃO BIG BROTHER" ocorreu na manhã desta terça-feira (14)

Polícia Civil deflagra a OPERAÇÃO BIG BROTHER em Redenção. Foto: 13º Regional Regional do Araguaia Paraense

A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PARÁ, por meio do 13º Regional do Araguaia Paraense, deflagrou nesta terça-feira (14) a “OPERAÇÃO BIG BROTHER” para desarticular uma organização criminosa voltada para a prática de tráfico de drogas além de receptação, posse e porte ilegal de arma de fogo no município de Redenção.

Durante a operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três residências na Rua José do Patrocínio, no bairro Aripuanã, além de mandado de prisão contra JAÍRES DA SILVA CARVALHO.

Segundo as investigações, o “crack” era a droga mais traficada por JAÍRES e seu sobrinho JOÃO VITOR DA SILVA CARVALHO e recebiam roubos / furtos de usuários em duas residências na avenida José do Patrocínio, uma delas com o símbolo do clube “Vasco” na parte externa do muro e outro com o escudo do time “Palmeiras”.

Itens apreendidos durante OPERAÇÃO BIG BROTHER. Foto: 13º Regional Regional do Araguaia Paraense

Durante as diligências, a equipe encontrou, em poder de JAÍRES, uma pistola Taurus 9 mm e um carregador com 17 munições intactas. Da mesma forma, na posse de seu pai, FRANCISCO APOLÔNIO DE CARVALHO, morador de uma das residências que foram foco dos mandados, também foi encontrado um revólver cal. 38 e 11 munições intactas, além do valor de R$ 10.250,00 em cédulas de diversos valores, que indicam ser provenientes do tráfico de drogas.

Ainda, durante a operação, a equipe da Polícia Civil, que realizava o isolamento do perímetro, percebeu que a autuada Marinete Tavares de Souza, havia fugido de forma suspeita. Marinete foi abordada e com ela foi encontrada uma pistola calibre 380, carregada com 17 munições intactas e outras sete munições do mesmo calibre. Considerando que nenhum dos autos apresentou documentação para a posse e porte das armas de fogo, os três foram conduzidos à delegacia.

A missão contou com o apoio operacional imprescindível do NAI – Sul, Delegacia de Homicídio de Redenção, Delegacia de Redenção (plantão e expediente) e Superintendência Regional do Araguaia Paraense, em trabalho integrado. (A Notícia Portal com informações da 13º Regional do Araguaia Paraense)

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo