AcontecimentosCidadesNoticiasXinguara

XINGUARA: Ministério Público vai realizar audiência pública para debater Cavalgada Ruralista

A audiência ocorrerá no auditório da Câmara dos Vereadores

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) realizará hoje (31), audiência pública sobre a Cavalgada Ruralista, evento de abertura da Feira Agropecuária de Xinguara. A audiência ocorrerá no auditório da Câmara dos Vereadores do município, às 9h.
O promotor de Justiça Alexandre Costa, responsável pela audiência, explica que o objetivo do evento é “discutir acerca da realização da Cavalgada Ruralista de Abertura da Feira Agropecuária de Xinguara de 2020 e anos seguintes e a utilização de sonorização automotiva por parte de populares”. É de conhecimento público que há muitos problemas gerados pelo uso excessivo de aparelhos de som acima do volume permitido em lei.
Foram convidados para a audiência o prefeito de Xinguara, secretários das pastas de Meio Ambiente e Saúde, a diretora do Ciretran, presidente do Sindicato Rural de Xinguara, comandante do 17° batalhão da Polícia Militar e delegados da Polícia Civil de Xinguara.
Os participantes que quiserem pronunciar-se durante a audiência poderão fazê-lo por escrito ou oralmente, mediante inscrição no local do evento.
Além disso, será tratada a divisão de lotes do canteiro central da avenida Xingu, onde é realizada a Cavalgada Ruralista. Em anos anteriores, não havia nenhum tipo de organização, e quem chegasse primeiro ao local tinha acesso a vista privilegiada do evento. Contudo, nos últimos anos, a prefeitura de Xinguara instituiu um método de divisão em lotes objetivando mais organização durante a realização da Cavalgada. Será avaliado na audiência se o atual procedimento está sendo eficaz e se existem outras maneiras de melhor dividir o espaço para o evento.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar