CidadesPau D´arcoSaúde

PAU D´ARCO: Obra de reconstrução do hospital municipal segue em ritmo acelerado

Hospital será uma das maiores e mais completas unidade de saúde da região sul do Pará

O trabalho de revitalização realizado pela Prefeitura de Pau D’Arco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, atende orientação do Ministério da Saúde.
As obras de reforma do Hospital Municipal do município de Pau D’Arco, no sul do Pará, seguem em ritmo acelerado. O trabalho de reconstrução da Unidade de Atenção Especializada em Saúde vai transformar a unidade em uma das mais modernas da região sul do Pará. A obra orçada em R$ 440 mil, está sendo executada com recursos do Ministério da Saúde e o Fundo Municipal de Saúde. A previsão de entregue é para o primeiro semestre de 2019.

Em conversa com a reportagem, o prefeito Fredson Pereira comentou o avanço da reforma do hospital e destacou que as ações visam melhorar a saúde municipal. “Estamos trabalhando com honestidade e seriedade para fazer deste hospital o melhor e mais moderno em termos de saúde da região. Sabemos da importância de realizar a reconstrução do hospital que vai beneficiar milhares de pessoas, dentro de um ambiente humanizado e que atenda às necessidades da população”, comentou o gestor.

De acordo com a moradora Maria das Graças da Silva, pelo tamanho da obra que está sendo construída é possível imaginar a grandiosidade da unidade que vai atender pacientes do município e entorno quando estiver funcionando e ofertando os atendimentos em várias especialidades médicas. “Eu fico muito feliz em poder ver que está sendo construído um hospital gigantesco em nossa cidade, um hospital tão grande que vai atender pacientes de Pau D’Arco e outros municípios daqui de perto”, disse a moradora.

Iniciado dias antes do final do ano de 2018, a obra está bastante adiantada e deve ser entregue dentro do prazo estabelecido pela empresa, conforme o que foi celebrado o contrato de construção.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar