CidadesEducaçãoNoticiasRio Maria

RIO MARIA: SEMED premia vencedores de concurso de poesia

Aluna Verônica Guedes da Escola Frei Gil de Vila Nova recebendo o certificado do Prefeito Paulinho

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rio Maria (SEMED) fez a entrega da premiação com certificados aos estudantes que venceram o concurso de poesia realizado pela Escola Educandário. O certame envolveu setecentos alunos de todas as escolas da cidade como forma de incentivá-los ao hábito da leitura e construção de melhores redações. Os trabalhos selecionados foram das escolas Adão Mendes, Educandário, Frei Gil e Lúcia Helena. O anúncio dos vencedores ocorreu durante o Festival da Poesia, realizado na sede do SINTEPP, na última segunda-feira (9). O prefeito Paulo Barros–Paulinho esteve presente no evento e parabenizou os vencedores.

O concurso de poesias existe desde 2016 e foi idealizado pelo professor de história da arte Edson Ozires Faria Nascimento. Nessa edição de 2019, os trabalhos premiados foram os seguintes: da escola Lúcia Helena, o vencedor foi o aluno do 8º ano, Rafael Camilo da Silva, com a poesia “Amor”; da Escola Educandário, o vencedor foi Carlos Michael Oliveira de Souza, aluno do 7º ano, com a poesia “A Garota Inesquecível”; da Escola Frei Gil de Vilanova, a vencedora foi a estudante do 6º ano, Veronica Guedes dos Santos, com a poesia Rio Maria; e da Escola Adão Mendes, a vencedora foi a aluna do 8º ano, Maria Luiza da Silva, com a Poesia “Polícia”.
Os trabalhos dos estudantes foram avaliados por júri técnico, formado por professores, e popular, formado por estudantes, professores e secretárias da escola. O concurso se encerra com o Festival de Poesia e a cerimônia de entrega dos certificados. A solenidade reuniu familiares dos estudantes, diretores de escola, o secretário municipal de Educação de Rio Maria, Wesley Batista, e o prefeito Paulo Barros, o Paulinho.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar