AcontecimentosCidadesNoticiasRedenção

REDENÇÃO: Sebrae vai as ruas no Dia da Micro e Pequena Empresa

Os colaboradores do Sebrae Redenção vão realizar pesquisa com empresários para detectar desafios do negócio e como o Sebrae pode ajudar

Hoje (3), os funcionários do Sebrae no Pará irão a campo para ouvir os empreendedores de pequenos negócios do estado. A ação tem como intuito estabelecer um relacionamento com proposição de oportunidades que promovam melhorias e fortalecimento dos pequenos negócios locais.

A visita aos estabelecimentos faz parte do cronograma de ações para comemorar o Dia da Micro e Pequena Empresa quando os colaboradores do Sebrae vão atender ao público com orientações empresariais, além de realizar um mapeamento dos principais desafios que cada empresário enfrenta e quais as soluções mais indicadas para resolver cada diferente situação. O Dia da Micro e Pequena Empresa foi instituído em 5 de outubro de 1999. “Queremos fortalecer nosso relacionamento com os empreendedores de pequenos negócios da região do Araguaia onde atuamos. Com a ação, estamos valorizando e reconhecendo que ele é fundamental para o desenvolvimento do estado”, comentou Alexandre Alves, gerente regional do Sebrae.

Em agosto, os pequenos negócios empregaram 4.170 pessoas com carteira assinada, contra 1942 nas grandes empresas do estado.
No Pará, os pequenos negócios representam 98,8% do total de empresas privadas, ou seja, 254 mil empreendimentos. Esses negócios empregam 52,2 % do total de trabalhadores com carteira assinada e são responsáveis por 14,4% do PIB. Os números mostram a força das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento econômico e social do estado. Diante do cenário, no dia 3 de outubro, o Sebrae realiza uma ação para celebrar o Dia da Micro e Pequena Empresa (instituído em 5 de outubro de 1999).

A ação conta ainda com o hotsite www.sebrae.com.br/valorizeopequenonegocio, onde todo o público interessado poderá acessar palestras e conteúdos relacionados a inovação e empreendedorismo.
Em Redenção, as ações se darão no centro comercial – Avenidas Comerciais: Brasil, Araguaia, Independência, Santa Tereza e Alceu Zeronese.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar