CidadesNoticiasRedençãoSaúde

REDENÇÃO: Obras de Unidade de Saúde estão paralisadas há oito meses

Moradores do Setor Vila da Pedra reclamam porque têm de se deslocar por mais de 3 km para a unidade mais próxima

As obras de ampliação e reforma da Unidade de Saúde da Família III, do Setor Vila da Pedra, em Redenção, iniciaram em 21 de junho de 2018, com prazo de entrega em 21 de setembro do mesmo ano. Porém, passados mais de oito meses, ainda não foram entregues e a população cobra a celeridade dos trabalhos pata ter o atendimento de volta. Jéssica Fernandes, usuária da USF, disse à reportagem que a falta do posto de saúde tem prejudicado muita gente daquele setor. “Quando começou a reforma e ampliação do prédio, nós pesávamos que fosse ser rápida, más já passaram quase nove meses e nada do tal posto de saúde. Queremos que os responsáveis agilizem o mais rápido possível”, exige ela.

Frank Lima, outro usuário da Saúde pública, disse que quando precisa de atendimento tem de percorrer mais de 3 km. “Aqui é assim, quem precisa de atendimento, tem de sair do setor onde mora para ir em busca de atendimento em outro setor. Para quem tem carro ou moto está tudo bem, mas, quem não tem?”, desabafou.
A placa da obra informa que ela está orçada em R$ 90.362,21 e resultado de convênio entre o Ministério da Saúde e Prefeitura Municipal de Redenção. A reportagem procurou a Assessoria de Comunicação (Ascom) do município para obter esclarecimentos sobre o assunto.

A Ascom informou que a demora na entrega da obra se deu devido aos trâmites do governo federal, explicando que a cada etapa concluída da obra a Caixa Econômica, agente financiador, envia um engenheiro para fazer a medição. Isto é, ele verifica se a parte construída está de acordo com as especificações do projeto. Depois disso, se tudo estiver conferindo, é que acontece a liberação de recursos para a etapa seguinte e assim por diante, até o final da obra.
Ainda segundo a Ascom, a população do Setor Vila da Pedra está sendo atendida no Posto de Saúda Campos Altos e a previsão da entrega da Unidade de Saúde da Família III é para este mês de março. Zé Dudu

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo