CidadesEducaçãoNoticiasRedenção

REDENÇÃO: Mais de 1500 educadores participaram do seminário com o escritor Celso Antunes

O evento aconteceu no Centro de Convenções da Faculdade Integrada Carajás

A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), realizou na última sexta-feira (27), a segunda edição do Seminário Municipal de Educação de 2019, cujo tema foi “Educação de Qualidade: Perspectivas e Construções Sistemáticas”. O evento aconteceu no Centro de Convenções da Faculdade Integrada Carajás (FIC), e reuniu mais de 1500 profissionais que atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino de Redenção e demais municípios, além de professores do Ensino Médio.

Após o final do seminário, Celso Antunes recebeu um certificado das mãos do Secretário Vanderly Moreira e da diretora do Departamento de Ensino, Arteglene Monte

O palestrante foi o renomado escritor e educador Celso Antunes, que ministrou duas palestras, uma com o tema “Como desenvolver em uma escola pública, um ensino de qualidade” e outra “A sala de aula e as situações de aprendizagem”. Antunes é autor de mais de 180 livros didáticos, cerca de 100 livros sobre temas de educação e possui obras traduzidas na Argentina, México, Peru, Colômbia, Espanha, Portugal e outros países.
Sob a responsabilidade do Departamento de Ensino da SEMEC, o seminário teve como objetivo oferecer capacitação aos servidores das escolas do município dentro do programa “Formação Continuada”, a fim de que continuem apresentando resultados positivos na melhoria da qualidade no processo de Ensino e Aprendizagem, seguindo diretrizes do Prefeito Iavé Araújo e do Secretário Municipal de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira, que também têm realizado importantes obras de melhorias e infraestrutura nas escolas municipais.

O evento reuniu o Prof. Vanderly Moreira, o vice-prefeito Marcelo Borges, o representante do Poder Legislativo, João Lúcio, a diretora do Departamento de Ensino da SEMEC, Arteglene Monte, além de outras autoridades.
Durante a cerimônia de abertura, o secretário de Educação, Prof. Vanderly, falou a respeito do desafio que é melhorar a qualidade do ensino em Redenção. “O Pará está em penúltimo lugar entre os estados do Brasil no ranking educacional, o nosso grande desafio quando ofertamos a formação continuada a todos vocês, é buscar melhorar os nossos índices, principalmente nas séries finais do Ensino Fundamental, que é o nosso grande desafio no momento. Realizar um evento dessa magnitude requer muito esforço, mas nós precisamos continuar investindo em educação”, afirmou. Paulo Carrion

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo