CidadesEducaçãoNoticiasRedenção

REDENÇÃO: Grupo vai atuar nas escolas para identificar depressão e outros transtornos em alunos

Técnicos da Semec se reunirão com integrantes da Pastoral da Criança

A Pastoral da Educação e Cultura da Igreja Católica de Redenção e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), debateram ações a serem desenvolvidas no âmbito escolar sobre questões relacionadas à depressão, envolvendo a saúde mental e prevenção ao suicídio. O encontro também contou com a participação de diretores e coordenadores das escolas municipais.
O grupo já havia realizado alguns encontros, em que participaram profissionais na área de Psicologia e Psiquiatria, em que foram apontadas as direções e objetivos principais que serão executados. Na reunião com a equipe da SEMEC, foram fechadas novas parcerias.
Ficou definido que será formado um grupo de voluntários para atuar nas escolas e realizar “rodas de conversa”, a fim de dialogar com os alunos sobre a questão da depressão, automutilação e ideação suicídio. O grupo também vai atuar na identificação de alunos com quadros depressivos e avaliar o tipo de apoio mais adequado para cada caso, seja de forma terapêutica ou clínica.
O secretário de Educação, Prof. Vanderly Moreira, elogiou a iniciativa da Pastoral da Educação e Cultura, e enfatizou que é louvável qualquer iniciativa que venha ajudar o aluno a superar a depressão. Paulo Carrion

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo