AcontecimentosCidadesNoticiasRedenção

REDENÇÃO: Eleição para conselheiros tutelares acontece no próximo domingo

No próximo domingo (6), o Brasil vai eleger os conselheiros tutelares que vão trabalhar em prol dos direitos de crianças e adolescentes. Apesar de a existência do órgão ser bem difundida, a eleição não tem o mesmo apelo que pleitos para presidente, governadores, prefeitos e outros cargos.

Em Redenção, 32 candidatos disputarão 5 vagas. O local de votação será na Escola Municipal Maria Conceição Corrêa, a partir das 8h. O voto é facultativo. Para votar, o eleitor deverá levar título eleitoral e documento de identidade. O salário de cada conselheiro é de R$ 3.200,00, além de gratificações e todos os direitos trabalhistas que o servidor público tem direito, como férias e 13º salário. O mandato começa em janeiro de 2020 e terá quatro anos de duração.

Toda e qualquer denúncia, reclamação ou dúvida quanto ao processo eleitoral deverá ser direcionada a Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Redenção (Comcriar), ao Ministério Público Estadual ou ainda à Justiça Comum.

Veja quem são alguns dos candidatos a conselheiro tutelar

CANDIDATOS: Adeilton Galdino da Silva, Air dos Santos Silva, Alexandra Sousa Pereira, Antônio Divino de Alencar, Camila Dias Simão, Carlos Costa Gonçalves, Daniel Costa Guimarães, Eugênia Gomes Damasceno, Francinete Pereira da Silva Santos, Francisco das Chagas da Conceição, Gilmarcones Pereira da Silva, Ivanete Lopes de Brito Montelo, Ivany Sousa Lisboa, Jerfeson Alves de Almeida, João Rodrigues de Sousa Neto, Josimar de Sousa Silva, Jurandir de Sousa Lima, Kataryne Ribeiro Campos, Lelio do Nascimento Leal, Lilvanir Barbosa Maracaípe, Manoel Cordolino da Silva, Marcos Santos Vargas, Maria Sandra Monteiro, Marta Rodrigues Pires dos Santos, Paulo Rodrigues Pereira, Raquel Rocha do Nascimento, Ricardo Nascimento Cruz, Rita Alves Lima, Rosiana Dias Pereira, Rozelia Cabral Viana, Victoria Verônica Alves Quaresma e Wanderson Rodrigues de Sousa. Paulo Carrion

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo