CidadesEducaçãoNoticiasRedenção

REDENÇÃO: Aula inaugural marca o início das atividades da Unifesspa

O evento foi um momento histórico para os calouros do curso de Engenharia Civil ofertado em Redenção

Os alunos aprovados no vestibular 2019 no curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), foram recebidos de maneira muito especial, durante Aula Inaugural na noite da última quinta-feira (12), em Redenção. A solenidade aconteceu na Escola Municipal Maria Conceição Corrêa, onde funcionará o curso.

O evento foi um momento histórico para os calouros do curso de Engenharia Civil ofertado em Redenção, por meio da parceria entre a Unifesspa e Prefeitura de Redenção. A iniciativa faz parte do programa “Forma Pará”, que visa oferecer oportunidade de formação superior, principalmente em cursos técnicos, além das licenciaturas, cumprindo uma das premissas do Governo do Pará, que é levar oportunidade de formação superior para todo o Estado. Alunos dos municípios de Conceição do Araguaia, Curionópolis e Marabá, também estudarão em Redenção.

Dos 144 municípios do Pará, apenas 14 foram contemplados com o programa “Forma Pará”, entre eles Redenção. O programa foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), que celebrou convênio com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), a qual cedeu toda a infraestrutura necessária para a implantação do mesmo.

Entre as autoridades presentes no evento, estavam o prefeito de Redenção, Iavé Araújo, o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira, a representante do reitor da Unifesspa e coordenadora do curso de Engenharia Civil, Lygia Ferreira e a diretora do Instituto de Engenharia do Araguaia e coordenadora do curso de Engenharia Civil em Redenção, Maria Elizabete Rambo.

O Secretário Vanderly Moreira destacou a grande conquista para Redenção. “Muitos municípios não querem receber um curso superior, porque acaba tendo despesas, mas na gestão do prefeito Iavé, isso não se chama despesa e sim investimento, cujo objetivo é melhorar a realidade de muitos jovens. Nem todo político tem a mente que o Iavé tem, que é uma mente aberta para a educação”, frisou.

Em seu discurso, o prefeito Iavé ressaltou que, ao contrário de outras gestões, ele não perdeu a oportunidade de em busca de um curso superior gratuito para Redenção. Frisou ainda que, que se sente muito feliz em ter em sua equipe um dos melhores secretários municipais de Educação do Pará. “Eu não tenho a menor dúvida em afirmar que você, Vanderly, está entre os cinco maiores e melhores secretários desse Estado”, disse.

A programação foi encerrada com uma palestra proferida pela Professora Lygia Ferreira, com o tema “Potencialidades do ser profissional preparado para o mercado de trabalho”.
O curso funcionará no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em período noturno de segunda a sexta-feira e também aos sábados. Paulo carrion

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo