CidadesEducaçãoNoticiasRedenção
Tendência

REDENÇÃO: Aula inaugural do curso de Engenharia Civil da Unifesspa será realizada hoje

Secretário Vanderly Moreira e o Prefeito Iavé Araújo, comemoram o início das aulas do curso de Engenharia Civil em Redenção

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) realiza hoje (12), em Redenção, a aula inaugural da primeira turma do curso de Engenharia Civil, no âmbito do programa “Forma Pará”. O programa visa oferecer oportunidade de formação superior, principalmente em cursos técnicos, além das licenciaturas, cumprindo uma das premissas do Governo do Pará, que é levar oportunidade de formação superior para todo o Estado.
A solenidade acontecerá às 19 horas, nas dependências da Universidade Aberta do Brasil (UAB), anexo à Escola Maria Conceição Corrêa. Antes, porém, será realizado o trote ambiental, às 8h também na UAB. Os calouros realizarão o plantio de sementes de ipês.

O curso de Engenharia Civil foi implantado em Redenção pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), em convênio com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), que cedeu toda a infraestrutura necessária para o funcionamento do mesmo.
Entre as autoridades confirmadas no evento, estão o prefeito de Redenção, Iavé Araújo, o deputado federal Eduardo Costa, o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira, o reitor da Unifesspa, Prof. Dr. Maurílio de Abreu Monteiro; a coordenadora do curso, Maria Elizabeth Rambo.
As aulas da Unifesspa iniciarão na próxima segunda-feira (16) para os 50 alunos aprovados. O curso funcionará no Polo da UAB, em período noturno e também aos sábados, de segunda a sexta-feira. Paulo Carrion

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo