CidadesNoticiasPoliticaXinguara

XINGUARA: Setor Marajoara I tem rua e creche revitalizadas

O prefeito Osvaldinho Assunção e alguns secretários inauguraram a pavimentação e drenagem da rua Rio Maria

Na tarde da última sexta-feira (4), o prefeito Osvaldinho Assunção e alguns secretários inauguraram a pavimentação e drenagem da rua Rio Maria, entre a Gorotire e a Duque de Caxias, e um parquinho na creche municipal Irmã Dorothy Stang.
A revitalização da rua acabou com os transtornos causados pelo escoamento de água aos moradores. “Quando chovia, a gente levantava não para ver a chuva, mas para acudir as coisas, porque a casa ficava alagada. Agora a gente vai olhar a água correndo para o esgoto, ficou muito bom, estamos felizes com a realização destas obras”, contou Marli da Cruz, moradora do setor Marajoara I há 30 anos.
A obra ainda trouxe uma cara nova para a unidade escolar que agora tem calçada na porta. No pátio o parquinho foi o que mais agradou a criançada. A tarde se transformou numa recreação com muita brincadeira regada à pipoca e sorvete.

Também foi inaugurado um parquinho para as crianças da creche

Para a diretora além da representação lúdica que o novo espaço traz ele é importante no aprendizado. “A calçada na entrada já deu um novo astral para a creche e o parquinho vai trazer mais alegria para as nossas crianças, além de enriquecer o processo de aprendizagem”, falou Junaira Ferreira.
A creche Dorothy Stang atende 292 alunos do maternal e da pré-escola e funciona das 7 às 17 horas.
“Esses trabalhos vem resgatar a autoestima dos moradores, dos servidores, alunos e familiares e valorizar um espaço educacional tão importante para nossa sociedade”, acrescentou o secretário de Educação e Cultura de Xinguara, Vilmones da Silva.
Essas obras estão em pauta desde o início da atual gestão do município.
“Sempre foi um grande anseio da população deste setor a drenagem e o calçamento das ruas desta região. Nós prometemos e estamos fazendo, além de pavimentação, pontes. Estamos felizes por concluir obras tão importantes”, ressaltou o prefeito Osvaldinho Assunção.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar