AcontecimentosAtualidadeBelémCidadesPolitica

Walteir Rezende é recebido pelo governador Helder Barbalho e garante apoio para a Expo 2019

INCENTIVO: O governador Helder Barbalho determinou a realização de convênios entre o Estado e o Sindicato Rural de Redenção28

O presidente do Sindicato Rural de Redenção (SRR), Walteir Rezende foi recebido em audiência pelo governador do Estado, Helder Barbalho (MDB). O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (27) em Belém e também contou com a presença do deputado estadual Alex Santiago (PR) e do prefeito de Redenção, Carlo Iavé (MDB). A pauta foi a canalização de recursos para ajudar na realização da 24ª Exposição Agropecuária de Redenção.

Walteir Rezende apresentou ao governador o projeto de realização da feira que é considerada uma das maiores da região Norte do Brasil. A audiência foi intermediada pelo deputado Alex Santiago, que está envolvido no apoio ao evento. Durante a reunião, o governador solicitou a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Hugo Suenaga, a quem determinou que fosse feito um convênio via Banpará para apoiar a feira. “A partir dessa quinta-feira nós já vamos tramitar a documentação para fazer o convênio”, disse Walteir Rezende.

Durante a reunião não ficou decidido qual o valor que será conveniado pelo Governo do Estado, decisão esta que ficou para ser decidida junto ao diretor do banco do Estado. “O valor será decidido nesta quinta-feira (27), mas nós esperamos algo em torno de R$ 300 mil” explicou o presidente do sindicato.

Na ocasião, o governador Helder Barbalho também sinalizou positivo para oficialização de sua agenda em Redenção para o dia 8 de junho, no encerramento da feira. Walteir Rezende também disse que a 24ª Expo do Polo Carajás já conta com o apoio Adepará, Faepa/Senar e do deputado Alex Santiago. Lourivan Gomes Redação

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar