AtualidadesCidadesPau D´arcoPau D'arcoPolitica

PAU D’ARCO: Pesquisa Doxa aponta que Fredson Pereira venceria Maurício e domingos

 

Fredson Pereira tem se destacado devido sua boa relação o que tem possibilitado a conquista de obras para Pau D’arco. FOTO: Juntamente com o governador Helder Barbalho durante inauguração de obras em Pau D’arco.

Esta semana o instituto Doxa Pesquisa, de Belém divulgou resultado de duas pesquisas de opinião pública sobre a intenção de votos aos pré-candidatos dos municípios de Tucuruí no Oeste paraense e Pau D’arco na região Araguaia. O objetivo foi avaliar as gestões municipal, estadual e federal.

Em Pau D’arco a pesquisa registrada na Justiça Eleitoral sob o número PA 03471/2020, ouviu 300 pessoas na cidade e zona rural no período de 20 a 23 de março de 2020. A margem de erro é de 3.5 percentuais para mais ou para menos. 40,7% da população aprova a gestão do atual governador do Estado Helder Barbalho; já a gestão do presidente Jair Bolsonaro obteve somente 34,2% de aprovação. A gestão do prefeito Fredson Pereira recebeu aprovação de 50,3%.

O ex-prefeito Mauricio Cavalcanti enfrenta problemas na justiça, mas mesmo assim deverá concorrer a eleição.

ELEIÇÕES 2020: sobre o cenário eleitoral, perguntado de forma espontânea, quando não é apresentado nomes – 36,7% disse estar indeciso ou tem a intenção de anular o voto; 7,1% disse que votaria em Domingos Enfermeiro; 18,1% votaria no ex-prefeito Mauricio Cavalcanti e o eleito seria o atual prefeito Fredson Pereira com 38,1% dos votos.

 

O vereador Domingos Enfermeiro poderá ser um dos candidatos da oposição.

ESTIMULADA: Quando a pergunta é feita apresentando os nomes dos pré-candidatos, o índice dos indecisos ou que tem a intenção de anular o voto cai para 16,9%. Domingos Enfermeiro sobe para 14,4% e Maurício Cavalcanti vai para 22,2%; Fredson Pereira chega a 46,5%.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar