PoliticaSantana do Araguaia

SANTANA DO ARAGUAIA: Vereadores iniciam ano legislativo aprovando leis

Vereador Elivany Martins comandou a abertura dos trabalhos legislativos do exercício 2019

O Poder Legislativo de Santana do Araguaia realizou esta semana as primeiras sessões ordinárias do ano de 2019, sob a direção da nova mesa diretora que tem à frente o presidente vereador Elivany Martins da Silva (MDB); vice-presidente Glaucione Silva ‘Gaguinho’ (PTB); 1º secretário vereador Josimar Orlando ‘Dançarino’ (PSDB) e 2º secretário Rosivaldo de Aguiar (PR) eleito para os exercícios 2019/2020.
O período legislativo foi aberto com um coffe break oferecido aos vereadores, servidores da casa e convidados. Na ocasião os membros da mesa diretora apresentaram os investimentos estruturais que foram feitos recentemente na casa de leis, como a criação de uma sala de reuniões,Elivany Martins da Silva (MDB); 1º secretário vereador Josimar Orlando ‘Dançarino’ (PSDB) e 2º secretário Rosivaldo de Aguiar (PR) foram eleito para o os exercícios 2019/2020 um novo gabinete para a presidência e a revitalização do plenário com nova pintura, além de vários reparos no prédio.

Elivany Martins da Silva (MDB); 1º secretário vereador Josimar Orlando ‘Dançarino’ (PSDB) e 2º secretário Rosivaldo de Aguiar (PR) foram eleito para o os exercícios 2019/2020

VOTAÇÃO: Vários requerimentos foram apresentados, discutidos e votados – todos sobre melhorias para a população, atingindo todos os setores. Os vereadores também aprovaram projetos de autoria do executivo, como o projeto de lei complementar N. 016/2019 que cria o loteamento do distrito da Vila Mandi; projeto de lei N.828/2019 que cria o plano municipal de regularização fundiária de Santana do Araguaia e o Projeto de lei N. 829/2019 que dispõe sobre a política municipal de atendimento aos direitos da criança e adolescentes, criando o conselho municipal dos direitos da criança e adolescente e conselho tutelar, além do fundo municipal dos direitos da criança e adolescentes. Todos os projetos foram aprovados.

COMISSÕES: Durante as sessões também foi feita a composição das comissões permanentes da Poder Legislativo para o ano de 2019. O presidente vereador Elivany Martins, afirmou que o parlamento está unido com o propósito de ajudar o executivo no encaminhamento das demandas de Santana do Araguaia e também na fiscalização não somente dos recursos como também no acompanhamento da qualidade das obras e serviços executados pela prefeitura. “Não tenho duvidas que vamos fazer uma gestão harmônica e independente”, disse o presidente .

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar