CidadesNoticiasPoliticaRio Maria

RIO MARIA: Prefeito Paulinho busca legalizar garimpos

Público assistiu atentamente a apresentação e decidiu colaborar com o programa

Visando ampliar novas oportunidades de emprego e renda em Rio Maria, o prefeito Paulo Barros (Paulinho), realizou uma reunião no último dia 25, na SEMMATUR – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, para apresentar o Projeto de Ordenação do Setor Minerário e Ambiental do Município.
O programa foi apresentado pelo geólogo Antônio Carlos da Penha (Dr. Penha) e consiste em apoiar a mineração de pequena escala, atualmente praticada por garimpeiros.

Prefeito Paulinho pretende melhorar a economia do município

O plenário da reunião ficou lotado de interessados no assunto. “Vamos trabalhar para dar a oportunidade aos garimpeiros para trabalharem legalmente, buscando os alvarás de pesquisa e exploração mineral que estão sob o controle de mineradoras”, afirmou o Dr. Penha.
Os garimpeiros ficaram felizes com a proposta e muitos decidiram colaborar com o trabalho da SEMMATUR, que irá realizar um levantamento nas áreas de garimpo, visando sua legalização.
O Prefeito Paulinho afirmou que a iniciativa vira gerar divisas para o município e que vê o momento como uma grande oportunidade para alavancar a mineração de pequeno porte. “Temos muitas riquezas aqui e queremos transformá-las e qualidade de vida para nosso povo”, afirmou Paulinho.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar