CidadesNoticiasPoliticaRedenção

REDENÇÃO: Projeto Ação Cidadania é realizado

A Secretaria Municipal de Educação é parceira do projeto

Um dos municípios mais importantes do Pará, ocupando a 19ª posição entre os mais populosos, com quase 100 mil habitantes, Redenção que também é considerada a cidade-polo do sul do Estado, recebe, de 22 a 31 de outubro, o projeto “Ação Cidadania: Quebrando Paradigmas”, o qual realizará inúmeras ações. A ação é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Fundação ParáPaz.
Durante o evento serão oferecidos serviços de emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, primeira e segunda vias de certidões, emissão de carteira do SUS, atendimento odontológico, oftalmológico, consultas médicas com especialistas, vacinação, verificação de pressão arterial e teste de glicemia, testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites virais.
A Ação Cidadania acontece no Parque de Exposições Pantaleão Lourenço Ferreira, das 8 às 12h. Também serão oferecidos serviços de orientação jurídica, assistência social, emprego e renda, além de palestras educativas e embelezamento.
No município, a Fundação Parápaz conta com o apoio da Prefeitura de Redenção, que está participando desta ação, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), que montaram stands para atender ao público.

A Ação Cidadania acontece no Parque de Exposições Pantaleão Lourenço Ferreira, das 8 às 12h.

No stand da SEMEC, as crianças e adolescentes que acompanham os adultos ao Parque de Exposições, têm a oportunidade para se divertir com as atrações oferecidas pelas equipes da Secretaria de Educação. O espaço com a programação diferenciada foi montado pelo Departamento de Ensino da SEMEC e Biblioteca Pública Municipal. No local são oferecidas as seguintes atrações: acervo infanto-juvenil, contação de histórias, pintura facial, brinquedoteca, parquinho e pula pula.
De acordo com o Secretário Vanderly Moreira, é muito importante a participação da SEMEC no projeto Ação Cidadania. “O prefeito Iavé Araújo nos encarregou de apoiar este evento e é exatamente isso que nós faremos durante a realização deste projeto e parabenizamos o Governo Estadual por trazer este importante projeto para nossa cidade”, disse.
ATENDIMENTOS: Só no primeiro dia do evento, foram prestados 2.218 atendimentos à população. (Paulo Carrion)

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar