CidadesNoticiasPoliticaRedenção

REDENÇÃO: Obras estão em andamento na Avenida Brasil

O serviço irá pôr fim aos constantes alagamentos na Av. Brasil

A Prefeitura de Redenção está resolvendo o problema dos alagamentos, que há décadas ocorrem na Avenida Brasil, no trecho próximo a Unopar. Desde dezembro 2018, a empresa licitada Lemes Construtora vem realizando as obras de canalização do córrego Suprema e a construção de duas pontes, uma em cada lado da avenida, aumentando a vazão da água, que passará dos atuais 2m² para 17m², o que, segundo a construtora, resolverá definitivamente o problema das enchentes.

Anteriormente, apenas duas manilhas de um metro por ponte, deveriam dar conta de escoar a água. O espaço As obras ainda estão em andamento e têm prazo final previsto para 2020reduzido para passagem da água, somado ao lixo jogado no córrego, resultava em entupimento, gerando alagamentos. “Com essa ampliação, aumentaremos a vazão da água para aguentar as fortes chuvas sem gerar transtornos”, disse o engenheiro da Lemes Construtora, Walfran Marques.

As obras ainda estão em andamento e têm prazo final previsto para 2020

As obras ainda estão em andamento e têm prazo final previsto para 2020, e a forma encontrada para não interditar totalmente a Avenida Brasil, que não possui vias alternativas, foi liberar um dos lados da pista. Por isso, o asfaltamento ainda não está concluído, bem como o nivelamento da pista. A empresa responsável esclareceu que a primeira ponte ficou num nível inferior à avenida com o objetivo de facilitar a drenagem da água. “Somente após a conclusão da segunda ponte é que elas receberão terraplenagem e o nivelamento, através da camada asfáltica”, disse Antônio Martins, representante da Lemes Construtora.

O engenheiro da empresa disse ainda que as pontes serão asfaltadas com produto CBUQ, “é o asfalto de melhor qualidade e as pontes também terão bueiros para escoamento da água, evitando poças na pista ou na ponte”, finalizou Walfran Marques. Ascom PMR

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar