CidadesNoticiasPoliticaRedenção

REDENÇÃO: Justiça Federal desocupa área empenhorada do ex-prefeito Wagner Fontes

Oficiais da Justiça Federal acompanhados por policias federais cumpriram durante todo o dia de ontem (17) um mandado de desocupação e emissão na posse, contra o vereador e ex-prefeito Wagner Oliveira Fontes. O mandado era para retirara um morador quer residia em uma pequena casa que existe dentro da área em questão e também para derrubar um muro e construir outro, fazendo o desmembramento de quatro lotes que eram de Wagner Fontes, mas foram penhorados pela Fazenda Nacional e levados a leilão.
As imagens dos oficiais e policiais federais dentro da área geraram muitas especulações sobre o que realmente a policia federal estava fazendo dentro da propriedade que é conhecida como a antiga TV Carajás pertencente a Wagner.

ENTENDA: Por causa de uma dívida que Wagner Fontes devia a Fazenda Nacional, oriunda de prestação e contas de convenio da época em que ele foi prefeito de Redenção pela primeira vez, a justiça federal empenhorou quatro dos sete lotes que correspondem a toda área da antiga TV Carajás e em 2017 realizou leilão que foi arrematado por um empresário.
A pessoa que residia dentro dos lotes vendidos em leilão, um irmão de Wagner Fontes, foi notificado a deixar o imóvel em 10 dias, como não foi obedecida a ordem, ontem a justiça com apoio da polícia promoveu a desocupação.

RAZÃO: Wagner explicou que no ano de 1994, quando era prefeito, conseguiu um convenio com o governo federal no valor de R$ 100 mil para implantação de um micro sistema de abastecimento de água em um setor de Redenção. Ele afirma que todo o recurso foi aplicado corretamente e que a obra foi integralmente concluída, mas que o contador responsável pela prestação de contas, a época, veio a óbito por complicações de um câncer e que por isso a prestação de contas foi feita com falhas o que ocasionou a reprovação das mesmas, por falta de alguns documentos.

EXCLUSIVO: veja vídeo do ex-prefeito e atual vereador de Redenção Wagner Fontes explicando.

 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar