Politica

REDENÇÃO: Adiada sessão que aprovaria estatuto do Concurso Público

Estatuto deve ser votado neste mês de julho durante sessão extraordinária

A Câmara Municipal de Redenção (CMR) deve realizar neste mês de julho uma sessão extraordinária para votar o Estatuto do Concurso Público. A sessão que iria discutir sobre tema seria realizada na última sexta-feira (28), mas não aconteceu porque a mesa diretora entendeu que não havia clima para aprovação do estatuto e que não aprovando o regulamento agora ficaria só para o ano que vem. O estatuto define as diretrizes para a elaboração do edital para a realização do concurso público.
AUDIÊNCIA PÚBLICA: Na quinta-feira (27), a Câmara realizou audiência pública para elaboração do estatuto. Na audiência participou representares do Governo Municipal, vereadores e sociedade organizada através de entidades.
Durante a audiência foram feitas várias colocações, uma delas foi quanto à ausência do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores das secretarias de Educação e Saúde. Essa contestação foi feita pelo vereador Dr. Rener. Já o vereador Valcir Brito pediu que fosse inserida no estatuto a validação das inscrições do último concurso público que seria realizado pela prefeitura na gestão do então prefeito Vanderlei Coimbra, mas que foi cancelado.
Diante das contestações feitas pelos vereadores, principalmente no que diz respeito à validação das inscrições anteriores, já que dificilmente o atual governo vai querer arcar com essas despesas, a sessão que seria realizada nesta sexta-feira, foi cancelada. O assunto será discutido entre a Câmara Municipal, Executivo e sociedade.
Porém, como no mês de julho não haverá sessões, a Câmara informou que deverá marcar uma sessão extraordinária para apreciação e votação do estatuto. Depois disso, o próximo passo será a prefeitura licitar a empresa que vai realizar o concurso público. A empresa, então, vai elaborar um edital conforme o estatuto aprovado pela Câmara de Vereadores.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar